CREDIABC REALIZOU DUAS ASSEMBLEIAS GERAIS EM 2020
 





Assembleia Geral Ordinária

A CREDIABC promoveu em 29 de julho, quarta-feira, sua Assembleia Geral Ordinária Digital. Por maioria absoluta, foram aprovadas as Contas do 1º e 2º semestre de 2019, compreendendo o Relatório da Gestão, Demonstrativo de Sobras, parecer do Conselho Fiscal e parecer dos auditores independentes.

Também foram aprovadas a Destinação de Sobras apuradas e a aplicação do Fates (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social).

Pela primeira vez em sua história, a Assembleia da CREDIABC não teve a participação presencial de associados. Foi realizada, digitalmente, com os associados acompanhando os trabalhos e votando, por meio de computadores e celulares.

Segundo o presidente da CREDIABC, Gealzi Marques Passos, o Gel, a realização da Assembleia, com o auxílio de equipamentos digitais, foi motivada pelo decreto do Governo do Estado, que impede aglomerações de pessoas em locais fechados.

Contudo, os resultados mostraram-se bastante eficazes e positivos, entre os quais, a possibilidade de o cooperado acompanhar a sessão no conforto do lar, maior facilidade para os portadores de necessidades especiais, economia para os associados e para a Cooperativa, maior eficiência audiovisual e possibilidade de supervisão em tempo real ou a posteriori de órgãos como o Cnac, Cecresp, Sicoob e Banco Central do Brasil.

Portanto, é possível que as próximas assembleias aconteçam neste novo modelo, que se mostrou um sucesso.

Principais Realizações:

- Em 30 de junho de 2019, a CREDIABC fez a migração do sistema operacional SIC para o SISBR, que é uma plataforma robusta, oferecendo segurança monitorada 24h/dia pelo Sicoob e Banco Central do Brasil. A mudança trouxe mais tranquilidade aos dirigentes e associados, em razão de maior cibernética e preservação de dados.

- Foi implementado o aplicativo PSCredi (contrato assinado em dezembro e implementado em março), permitindo aos associados solicitar, pelo celular, a devolução parcial de capital, resgatar aplicações em RDC e pedir empréstimos, entre outras possibilidades.

- Foi criado o Crédito Estudantil, em parceria com o Instituto Educacional Rocha, para cursos a distância de graduação, pós-graduação e cursos de especialização.

Assembleia Geral Extraordinária aprova desfiliação da Cecresp

A CREDIABC realizou na tarde de sexta-feira, 13 de novembro, uma Assembleia Geral Extraordinária, no Salão Social da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São Bernardo do Campo. Durante o evento, foi aprovada, por unanimidade, a desfiliação da Sicoob Central Cecresp.

A mesa foi composta pelo diretor presidente, Gealzi Marques Passos, o Gel; diretor operacional, Domingos Lentini Filho; diretor administrativo, Sergio Nani Baffile; coordenador do Conselho Fiscal, Pedro Luís Guazzelli; e a diretora adjunta, Flora Regina Ballotin.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da CREDIABC fez uma explanação sobre os motivos da desfiliação. “O sistema de processamento de dados tem um preço muito elevado, sendo que a gente utiliza apenas serviços básicos como empréstimo, aplicação em RDC e integralização”, disse Gel. Ainda de acordo com o presidente, “nós estamos saindo da Cecresp, mas não significa que fechamos totalmente a porta”

Para evitar aglomerações, somente foi permitida a presença de associados, sem acompanhantes. Também, em razão da pandemia de coronavírus, não houve o tradicional sorteio de brindes, nem buffet. O uso de máscara foi obrigatório.

 

 

CREDIABC

PARA O COOPERADO

NOTÍCIAS

ASSOCIE-SE

  • Conheça
  • Regimento/Estatuto
  • O que é a Cooperativa
  • Manual do Associado
  • LOCALIZAÇÃO


    •                      *Clique para ampliar
          Travessa dos Vianas, 65 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo - SP| CEP 09760-040 | Telefone: 11 4122-8888