História
 

A CREDIABC foi fundada em junho de 1999, e autorizada a funcionar em fevereiro de 2000. Meses antes, o Dr. Otto João Gustavo Bethke, idealizador da cooperativa, apoiado pelo senhor Antônio Pelosini, iniciava visitas a outras cooperativas para entender e se apropriar do mecanismo de gestão dessa eficiente ferramenta de estruturação econômica para grupos formalizados de pessoas.
O fundador Dr. Otto deixou a CREDIABC em 2001, quando, para substituí-lo, elegeram-se Antônio Pelosini, Diósnio Machado Júnior e Vera Lúcia Sabatini. Por fatalidade, Pelosini e Machado faleceram no ano seguinte (2002).
Nova Assembleia Geral Estatutária foi convocada. Vera Lúcia Sabatini foi eleita diretora presidente para concluir o mandato inacabado pelos diretores que faleceram. Ela cumpriu muito bem a missão e foi reeleita para o cargo em todas as Assembleias até o ano de 2011, quando assumiu Gealzi Marques Passos.
Vera Lúcia à frente da instituição, consolidou-a como entidade respeitável, divulgando-a entre os funcionários públicos do município de São Bernardo do Campo e conquistando reconhecimento e prêmios entre outras cooperativas do Estado e do País. O quadro de associados cresceu em progressão geométrica.
O presidente assumiu a responsabilidade e o compromisso de dar continuidade a esse crescimento da CREDIABC, modernizando-a, aprimorando os serviços prestados e mantendo foco na principal vocação da entidade, que é auxiliar os cooperados em momentos de necessidade, e promover o crescimento e estabilidade financeira dos mesmos.

Da Associação dos Inativos à Sede Própria – Desde a fundação em 2000, até 2007 quando chegou à atual sede (Rua João Pessoa, 454, Centro), a CREDIABC passou por outros endereços. O primeiro foi em espaço cedido pela Associação dos Funcionários Públicos Inativos do Município de São Bernardo do Campo. Posteriormente, a Cooperativa mudou-se para o imóvel cedido pela Associação dos Funcionários Públicos do Município de São Bernardo do Campo, na Rua Marechal Deodoro. O imóvel tornou-se pequeno para o crescimento da entidade, que recebia cada vez mais visitas e consultas dos cooperados.
Com empenho e dedicação do então diretor operacional da CREDIABC, professor Alamares de Deus Baffile, a Cooperativa chegou à Rua João Pessoa, no prédio bem adaptado onde se encontra hoje.
Agora, novamente pelo empenho da atual Diretoria, a CREDIABC começa 2013 arrumando as malas, pois muito em breve vai se mudar para a nova sede, que está sendo construída com muito zelo para receber todos os cooperados.

   
   

SOBRE A CREDIABC

PARA O COOPERADO

NOTÍCIAS

ASSOCIE-SE

LOCALIZAÇÃO


  •                      *Clique para ampliar
      Travessa dos Vianas, 65 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo - SP| CEP 09760-040 | Telefone: 11 4332-3509